No episódio ‘Pra falar de Vasco’ de ontem – confira o link abaixo – foi feita uma análise comparativa dos números ofensivos de Emerson Rodriguez, possível novo reforço do Vasco, em relação aos atacantes atuais do Vasco e ao jovem Talles Magno, recentemente especulado. Dados de 2020 até o momento.
Os números evidenciam claramente a dificuldade do jogador em finalizar jogadas.
Rodríguez é o jogador que mais necessita de minutos em campo para contribuir com um gol, mesmo quando comparado a reservas como Rossi e Serginho. Além disso, é quem mais demora a dar uma assistência e o segundo que mais tempo precisa para marcar um gol, ficando atrás apenas de Serginho.
Até mesmo em dribles, o desempenho é baixo: apenas 47% de acerto no último campeonato colombiano. Adson, por exemplo, acertou 63,3% no Brasileirão. Já David, 61,5%.
A média de passes decisivos por 90 minutos em campo também não é elevada: 1,7.
Erick Marcus, com poucas atuações no Brasileirão, tem uma média de 2,9. Rossi, 2,8. Rayan, 2,1. Adson, com 1,6, e David, com 1,4, não estão muito distantes, mas se destacam em todos os outros critérios.
Caso a contratação se concretize, Rodríguez precisará apresentar um desempenho acima do que já demonstrou para justificar sua chegada ao time.
Mais uma vez, o Vasco parece desprezar um aspecto fundamental: o gol.
Análise completa:
Fonte: X Blog do Garone