Com isso, Orellano se aproxima de decidir seu futuro com o Vasco para a próxima temporada. Ele possui um vínculo com o Cruzmaltino até dezembro de 2025, mas o Cincinnati tem a opção de comprá-lo. Para concretizar essa negociação, no entanto, será necessário desembolsar R$ 17 milhões para o clube de São Januário.
Orellano em 2023 (Foto: Leandro Amorim/Vasco)
A atual comissão técnica, liderada pelo treinador Rafael Paiva, planeja entrar em contato com Orellano ainda esta semana. O objetivo é convencê-lo a retornar a São Januário, uma vez que o argentino expressou descontentamento enquanto era reserva sob o comando de Ramón Díaz. Com a nova gestão, o clube espera que ele opte por voltar.
Pelo Vasco, Orellano atuou em 25 jogos e balançou as redes duas vezes. Já pelo Cincinnati, foram 12 gols em 42 partidas nesta temporada, tornando-se um dos principais destaques do seu time na MLS. Além do argentino, o Vasco também sonha em lucrar com a venda do chileno Palacios, do Colo-Colo para o Boca Juniors, que pode render mais R$ 11,5 milhões aos cofres cruzmaltinos.
Fonte: Super Rádio Tupi