Joel Silva @JoelSilva90
Empate decepcionante do Vasco, que virou o placar na segunda etapa, porém não conseguiu manter a vantagem. O goleiro Léo jardim quase não teve trabalho, sinalizando que a vitória seria justa. Agora a equipe foca na Copa do Brasil.
Lucas Pedrosa @pedrosa
Se o empate diante do Atlético-GO teve gosto de triunfo, o contra o Red Bull Bragantino deixou um amargo sabor de derrota. O Vasco desperdiçou dois pontos em São Januário devido a erros individuais. O primeiro cometido por Léo Pelé, nos primeiros 10 minutos, que afetou o plano estratégico da equipe. E o último por Zé Gabriel, que não conseguiu acompanhar a jogada, deixando Helinho livre para empatar.
A opção por poupar jogadores não parece ter sido o motivo principal desse empate. Inclusive, o Vasco virou o jogo mesmo com jogadores reservas em campo. Adson e Payet se destacaram. Quando Paiva corrigiu a falha defensiva no lado esquerdo e equilibrou a equipe, com dois meias abertos e um esquema 4-4-2 com Vegetti e GB, o time soube explorar os espaços deixados pelo Bragantino, que também teve desfalques.
Victor Luis aproveitou o ótimo passe de Adson para servir a promessa da base. Em seguida, Vegetti fez uma bela assistência para marcar o gol da excelente atuação de Adson. Porém, o que parecia controlado acabou em tragédia. Helinho conseguiu o empate aos 44 minutos. Não poderia ter acontecido. É necessário segurar a vitória em casa. Zé Gabriel entrou para fazer isso, porém não conseguiu. Apenas observou e o empate veio.
O Vasco precisa reforçar a defesa. Independentemente das metas da temporada, a zaga é uma questão grave que continuará prejudicando, com facilidade, os esforços para conquistar vitórias. Hoje o sentimento é de fracasso.
#CanaldoPedrosa #SBTSportsRio
📷: Leandro Amorim | Vasco
Fonte: Imprensa