Entretanto, a dupla não atua junta como titulares desde o dia 2 de outubro, quando perderam por 2 a 1 para o Atlético-MG, na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil.
Com esses zagueiros, o time obteve sete vitórias, quatro empates e nove derrotas nos onze jogos em que iniciaram juntos, o que resulta em um aproveitamento de 41,6%. Juntos, Maicon e Léo não foram vazados em sete ocasiões e sofreram 22 gols durante toda a temporada. Sob a direção de Rafael Paiva, Maicon e Léo começaram 15 partidas juntos.
Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras — Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
No total, o Vasco experimentou onze formações diferentes na zaga ao longo do ano, contando com diversas duplas e trios defensivos. A parceria entre João Victor e Maicon figura como a segunda mais utilizada como titular em 2024, com nove jogos realizados.
O Vasco enfrenta o Fortaleza neste sábado, às 19h, na Arena Castelão, com o objetivo de se aproximar do grupo da frente na tabela e lutar por uma vaga na Libertadores. Com 43 pontos, a equipe dirigida por Rafael Paiva ocupa atualmente a 9ª posição no Campeonato Brasileiro.
Fonte: ge