O Vasco teve uma atuação excepcional ao golear o Coritiba por 5 a 1 em São Januário, o que pode surpreender quem não está acompanhando o desempenho das equipes na zona de rebaixamento. Portanto, é seguro afirmar que o Vasco é um dos times mais competitivos do Campeonato Brasileiro, apesar da sua colocação na tabela não refletir isso.
O desempenho no segundo turno
O Vasco atualmente ocupa a segunda posição no segundo turno, empatado em pontos com Palmeiras, Fluminense e Red Bull Bragantino, mas com um saldo de gols superior. Essas três equipes estão no G6, e todas tiveram dificuldades contra o Cruz-Maltino. O Fluminense perdeu, o Palmeiras venceu graças ao VAR e o Red Bull Bragantino empatou depois de estar perdendo.
Sonhando alto no Brasileirão
Esses fatos reforçam a crença de que o Vasco pode sonhar com voos mais altos no Campeonato Brasileiro, indo além de apenas escapar do rebaixamento. O time até tem a chance de sair do Z4 na próxima segunda-feira (25), quando enfrenta o América-MG no jogo adiado da 15ª rodada, no Estádio Independência.
Atuações sólidas e elenco bem treinado
O Vasco tem demonstrado atuações consistentes independentemente do adversário. Tanto contra equipes mais fortes, como o Fluminense, quanto contra equipes mais fracas, como o Coritiba, o time tem se saído bem. Isso ocorreu em menos de uma semana, mesmo com escalações diferentes definidas pelo treinador Ramón Díaz, que ainda não repetiu o time titular.
Ramón Díaz também escalou Payet de titular pela primeira vez, o que alterou as características da equipe, mas não o desempenho. Isso mostra que o treinador argentino tem total controle sobre o elenco. Um exemplo disso foi o segundo gol na goleada contra o Coritiba, marcado no primeiro tempo.
Na jogada, o Vasco realizou 17 passes em 45 segundos até a conclusão de Rossi, que apenas empurrou a bola para o fundo do gol. Oito dos 11 jogadores do Vasco tocaram na bola durante esse lance incrível, demonstrando um forte trabalho coletivo.
Destaque individual e força da torcida
Além do bom desempenho coletivo, o Vasco conta com jogadores que estão se destacando individualmente. Isso vale tanto para os reforços desta temporada, como Vegetti, Paulinho, Praxedes, Medel e Rossi, quanto para aqueles que já estavam no elenco, como Léo Jardim, Léo, Lucas Piton e Zé Gabriel.
Além disso, a força da torcida, agora presente em São Januário, é um fator adicional que torna o Vasco ainda mais forte. Com esse reforço de peso, é difícil não olhar para a parte de cima da tabela.
Fonte: Lance!