Essa saga já se arrasta desde agosto do ano passado. Durante o fechamento da janela de transferências do Campeonato Brasileiro, o clube não conseguiu fortalecer sua zaga com novas adições. Para 2025, suprir essas deficiências é ainda mais crítico após as saídas de Léo Pelé para o Athletico-PR e Maicon para o Coritiba. O clube já fez algumas investidas e propostas, mas ainda não recebeu respostas animadoras.
O zagueiro paraguaio Balbuena, atualmente no Dínamo de Moscou, foi sugerido pelo novo técnico, Fábio Carille. No entanto, seu contrato na Rússia se estende até junho e o seu salário gira em torno de R$ 700 mil por mês. Como o clube russo não deve liberá-lo antes do término do acordo, é praticamente impossível sua chegada no início do ano. A situação é similar para Samir, zagueiro do América do México. Formado pelo rival Flamengo, ele está sem espaço na equipe azul e amarela, que só aceita liberá-lo se o clube interessado arcar com todos os custos do seu salário. Samir possui contrato com o América até junho de 2026 e também recebe na faixa dos R$ 700 mil.
Enquanto aguarda novas contratações para o setor defensivo, o Vasco conta no elenco, além de Lucas Freitas e Lucas Oliveira, com João Victor, Lincoln e Luiz Gustavo. A estreia do time carioca no Campeonato Carioca, com os dois últimos possivelmente como titulares, está marcada para o próximo sábado, às 16h30, contra o Nova Iguaçu, em São Januário.
Luiz Gustavo. Treino do Vasco (Foto: Dikran Sahagian)
Fonte: Rádio Tupi
Escreva seu comentário