A próxima temporada do NBB será a maior de todas até agora. Os times da Liga Nacional de Basquete aprovaram a inclusão de 19 equipes para a temporada 2023/2024, que se iniciará em 21 de outubro. Com representantes de oito estados brasileiros, o campeonato trará novidades importantes, como a volta de equipes com tradição. Essas equipes são: Botafogo, Mogi Basquete e R10 Score Vasco da Gama.
Esses três se unirão ao Bauru Basket, Brasília Basquete, Caxias do Sul, Coop São José Basketball, Cerrado Basquete, Corinthians, Flamengo, Fortaleza Basquete Cearense, Minas Tênis Clube, Pato Basquete, Paulistano, Pinheiros, Sesi Franca, São Paulo, União Corinthians e Unifacisa. O Rio Claro, que participou do NBB 15, pediu uma pausa para reformular seu projeto esportivo. Com 19 equipes, o NBB 16 superará o campeonato da temporada 2012/2013, que contou com 18 times.
O Botafogo, campeão sul-americano em 2019, retornará após quatro anos ausente da elite do basquete nacional. Já o Mogi Basquete voltará após um período de reestruturação. O Vasco da Gama, por sua vez, retomará seu projeto profissional de basquete após quatro temporadas, com a intenção de mais uma vez encantar seus torcedores como foi no final dos anos 90 e início dos anos 2000, quando conquistou títulos nacionais e sul-americanos.
“Teremos um campeonato incrível, o maior de todos, com 19 equipes. Os clubes que fazem parte da Liga Nacional de Basquete proporcionarão jogos de alta qualidade aos seus fãs, além de muita visibilidade para seus parceiros comerciais”, disse Rodrigo Franco Montoro, presidente da LNB.
A Copa Super 8 será realizada em janeiro do próximo ano. O Torneio entre temporadas será disputado pelas oito equipes com melhor classificação na primeira fase do NBB.
Na temporada 2022/2023, o Sesi Franca conquistou o bicampeonato consecutivo e adicionou mais um título à sua extensa lista de conquistas ao longo da história. Além da equipe de Franca, os outros times que já conquistaram o NBB foram o Flamengo (7), Brasília (3), Bauru (1) e Paulistano (1).
Fonte: Marketing Esportivo
Escreva seu comentário