O arqueiro está emprestado pelo Internacional até dezembro de 2024. A análise sobre Keiller no dia a dia é favorável, mas seu elevado salário torna a renovação inviável neste instante. O Vasco planeja cortes na folha salarial visando ajustar o orçamento para 2025.
A informação surgiu inicialmente no perfil “Na Torcida Vascaínos”. Keiller não entrou em campo em nenhuma partida esta temporada, já que Léo Jardim não deu chances. O goleiro titular só não jogou nos dois primeiros confrontos do Campeonato Carioca, quando o time principal estava em pré-temporada no Uruguai. Léo não enfrentou problemas com lesões ou suspensões durante o ano e tem se destacado como um dos atletas mais consistentes do Vasco.
Léo Jardim foi o goleiro que mais sofreu finalizações nas últimas duas edições do Campeonato Brasileiro, mas também foi o que mais fez defesas. Ele tem contrato até o final de 2025, com uma cláusula de renovação automática até dezembro de 2026, e é esperado que tenha uma conversa com o Vasco para estender sua permanência e aprimorar as condições do seu vínculo.
Goleiro Keiller deve deixar o Vasco ao fim do contrato — Foto: Matheus Lima/Vasco
Com a provável saída de Keiller, o Vasco planeja procurar um novo reserva para a posição. Os outros dois goleiros do elenco são Pablo, de 21 anos, e Phillipe Gabriel, de 18, que atua principalmente nas categorias de base. Alexander, que retorna de empréstimo do Ypiranga-RS, será avaliado, mas a expectativa é de que seja novamente emprestado, já que seu vínculo com o clube carioca se encerra em setembro do ano que vem.
Fonte: ge