Após Paulinho e Bruno Praxedes, o Vasco da Gama está em busca de mais reforço para o meio de campo, além de outras posições carentes no elenco. Uma opção que ficou viável foi Óscar Romero, de 31 anos, que está livre no mercado.
O Gigante demonstrou interesse no paraguaio quando ainda era do Boca Juniors, da Argentina, o que possivelmente exigiria uma compensação financeira. Entretanto, ele conseguiu liberação da equipe argentina e pode assinar com outro clube sem custos.
Em entrevista após a saída do Xeneize, Romero afirmou que seu futuro será definido “nos próximos dias” e revelou que sua intenção é jogar no “estrangeiro”, no que pode se encaixar o futebol brasileiro e, consequentemente, o Cruzmaltino.
– Nos próximos dias vou definir onde vou jogar. Não quero fechar as portas a ninguém, a minha ideia é ir para o estrangeiro – declarou o meio-campista.
Além do Gigante, Óscar Romero tem sido cogitado para voltar ao San Lorenzo, outro time argentino, que defendeu entre 2020 e 2021. Foi lá que reeditou dupla como irmão gêmeo, Ángel Romero, que está no Corinthians. Os atletas surgiram juntos no Cerro Porteño, do Paraguai.
O paraguaio não surge como primeira opção, mas o tempo está passando e a janela de transferências encerra no próximo dia 8. A prioridade da diretoria vascaína era o acerto com Jorge Carrascal, do CSKA, da Rússia, mas a pedida foi considerada alta pelo Vasco.