O futuro de Luca Orellano no Vasco da Gama ainda não está definido. Isso não é novidade, já que o próprio jogador expressou o desejo de não continuar atuando no futebol brasileiro. No entanto, apesar desse cenário, o meio-campista ainda tem contrato com o time e precisa encontrar um clube interessado em contratá-lo.
Recentemente, o Vélez Sarsfield, equipe onde o jogador se destacou e chamou a atenção do Vasco, descartou a volta de Orellano devido ao alto salário. No entanto, de acordo com o Lance!, outros clubes argentinos, assim como times dos Estados Unidos, demonstraram interesse no jogador.
O FC Cincinnati, dos Estados Unidos, consultou o Vasco sobre a situação do jogador e está considerando apresentar uma proposta. Quanto aos clubes argentinos, quatro possibilidades surgiram: Vélez Sarsfield, San Lorenzo (que jogou contra o Vasco em um amistoso no Uruguai), Independiente e Talleres. André Fassi, presidente do clube argentino Talleres, confirmou o interesse em contato com o News Almirante: “Sim, vamos avaliar o valor”.
No entanto, todos os clubes argentinos esbarram no salário e nas exigências do Vasco em relação ao valor da transferência. Vale ressaltar que a Argentina enfrenta uma grave crise financeira, o que limita o poder de investimento dos clubes. No ano passado, o Boca Juniors tentou contratar o meio-campista, mas não teve sucesso e, desde então, não demonstrou mais interesse.
Situação do Vasco
O Vasco, por sua vez, não tem pressa para resolver a situação de Orellano e está considerando realizar negócios apenas se receber uma oferta que possibilite a recuperação do investimento de 3 milhões de dólares (R$ 15,8 milhões na cotação da época) por 60% dos direitos econômicos. Vale destacar que Orellano vem sendo utilizado pela equipe e o Vasco tem apenas três jogos restantes para adquirir mais 12,5% dos direitos econômicos por R$ 3 milhões.