O atacante Vegetti, destaque do Vasco, recebera o terceiro cartão amarelo no confronto contra o Cruzeiro, ficando de fora do próximo jogo contra o Juventude. Será apenas a segunda vez que o artilheiro não estará disponível para a equipe desde sua chegada ao clube no ano passado.
Vegetti, autor de quatro dos sete gols do time no Brasileirão, é uma baixa significativa para o Vasco, não apenas pelos gols, mas também pela entrega demonstrada em campo. O técnico Álvaro Pacheco lamentou a ausência do jogador, considerando-o o melhor centroavante do futebol nacional.
— É evidente a qualidade e influência do Vegetti na equipe. Ele é, sem dúvida, o melhor centroavante do futebol brasileiro. Confio em todos os jogadores e acredito que surgirão oportunidades para outros mostrarem seu desempenho durante os treinamentos e nos jogos. Os atletas gostam de treinar e de jogar. Com a ausência do Vegetti, outros terão a chance de se destacar — afirmou Álvaro.
Vegetti fora o Vasco apenas uma vez, em novembro do ano passado, devido a uma expulsão. O time venceu o Cuiabá por 2 a 0, mas não pôde contar com o atacante. Neste ano, ele ficou de fora de duas partidas, mas por preservação no Campeonato Carioca.
Depois de jogar com uma lesão na costela no clássico contra o Flamengo, revelou-se que Vegetti atuou em condições adversas, mostrando seu comprometimento com o time mesmo diante de dificuldades.
Quais serão as opções para o setor ofensivo?
Clayton Silva, contratado recentemente, desponta como uma das alternativas. Embora tenha sido titular apenas uma vez, o atacante deixou boa impressão em sua estreia. Álvaro destacou a capacidade de profundidade que o jogador agrega à equipe.
David, emprestado pelo Internacional, surge como possibilidade para atuar como referência no ataque. Com características distintas de Vegetti, pode contribuir com velocidade e força física, sendo um dos mais participativos do Vasco em gols neste ano.
Rayan, por sua vez, pode ser uma opção como centroavante. Apesar de atuar normalmente como ponta-direita, o jogador já foi testado nessa posição no profissional, podendo suprir a ausência de Vegetti de forma satisfatória.
Fonte: ge