Contratado no último momento da janela de transferências a pedido da antiga comissão técnica do Vasco, o atacante Clayton tem perdido espaço progressivamente no clube. Sua estreia ocorreu dois dias após sua chegada, na semifinal do Campeonato Carioca, mas desde então não tem sido titular.
Clayton foi adquirido junto ao Casa Pia-POR por cerca de R$ 15 milhões. Até o momento, o jogador não marcou gols e acumula apenas 124 minutos em campo. Na última partida, contra o Vitória, nem sequer entrou em campo, e no confronto com o Athletico-PR jogou apenas quatro minutos.
Apesar de ter se destacado durante a preparação da equipe para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, com gols em jogos-treino do Vasco, Clayton não tem sido escolhido como titular por Ramón Díaz.
Com a saída da comissão técnica argentina, o camisa 9 ficou ainda mais relegado, tendo participado somente por quatro minutos no jogo contra o Athletico-PR. Ele é a opção imediata para substituir Pablo Vegetti.
A contratação de Clayton foi concretizada no último dia da janela de transferências, uma vez que André Silva, principal alvo para o setor, também estava em Portugal mas acabou fechando com o São Paulo. A demora da diretoria do Vasco em fazer uma oferta pelo atacante do time paulista fez o clube ficar sem alternativas.
Identificado pela comissão técnica, o nome de Clayton foi sugerido e a negociação se concretizou rapidamente, devido ao interesse do jogador e do próprio Casa Pia em lucrar com a venda. Em Portugal, o atacante marcou 12 gols em 30 partidas.
Fonte: Itatiaia
Escreva seu comentário