A despedida de Cássio impulsiona o aumento de seguidores nas redes sociais do Corinthians
- O Corinthians lidera o ranking mensal ao adquirir 273 mil novas inscrições;
- O Flamengo conquista o segundo melhor resultado de junho ao totalizar 268 mil inscritos;
- O Palmeiras atinge a marca de 21 milhões de inscrições na agregação de seus perfis;
- O Fluminense alcança a marca de 9 milhões de inscrições na soma de suas plataformas;
- O Cruzeiro contabiliza 63 mil inscritos no Instagram e está no TOP 5 de junho;
- O Bahia atinge a marca de 5 milhões de inscrições no agregado de seus perfis.
São Paulo, 4 de junho de 2024 – No novo levantamento do Ranking Digital dos Times Brasileiros, o IBOPE Repucom realça o desempenho mensal no aumento de novos inscritos nas redes sociais. Os 50 times considerados no estudo alcançaram um total de 1,7 milhão de seguidores durante maio, e os cinco times que mais se destacaram no crescimento mensal foram: Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Cruzeiro. Juntos, foram responsáveis por mais de 1 milhão das novas inscrições, ou 64% do total entre todos os 50 times no período.
Times
O Corinthians, depois de dois meses, retomou a liderança no ranking dos maiores desempenhos. Ao todo, o time alcançou cerca de 273 mil novas inscrições no somatório de suas plataformas. O “Timão” também esteve entre os melhores crescimentos em quatro das plataformas: no Instagram (143 mil novos inscritos), TikTok (100 mil), YouTube (20 mil) e no “X” (10 mil). Esses resultados são consequência das repercussões em torno da despedida do goleiro Cássio, que serviu ao time por 12 anos.
O Flamengo ficou em segundo lugar ao registrar 268 mil novas inscrições na soma de suas redes sociais. O “Rubro-Negro” liderou no “X” ao totalizar cerca de 46 mil novos inscritos, entretanto, o principal desempenho do Flamengo ocorreu no TikTok, plataforma na qual o time acumulou 100 mil novas adesões.
O Palmeiras completou o pódio mensal com 266 mil novas adesões em suas mídias digitais. O time liderou o crescimento no Instagram (144 mil novas inscrições), no TikTok, dividindo a liderança com Corinthians, Flamengo e Fluminense (100 mil), e no YouTube, dividindo a liderança com o Corinthians (20 mil). Além disso, o Palmeiras atingiu a marca de 21 milhões de seguidores na soma de suas redes oficiais.
O Fluminense ocupou o quarto lugar entre os maiores desempenhos do mês. Foram contabilizadas mais de 190 mil novas inscrições na conjugação de suas contas. Quase a totalidade, ou 97% do desempenho “Flu”, são provenientes do TikTok (100 mil inscritos) e Instagram (85 mil). Como resultado desses números, o time atingiu a marca de 9 milhões de inscrições na soma total de seus perfis.
O Cruzeiro fechou o TOP 5 de crescimento do último mês. Ao todo, o time angariou 80 mil novas adesões na soma de suas redes sociais, sendo o Instagram responsável por 79% (63 mil novos seguidores) de todo o resultado do time.
O Bahia alcançou a marca de 5 milhões de seguidores no agregado de suas redes sociais.
Confira abaixo o levantamento completo:

Fonte: IBOPE Repucom – Ranking digital dos times brasileiros