A pausa da Data Fifa está chegando ao fim e, na próxima quarta-feira (18), o Vasco entrará em campo novamente pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Fortaleza, às 21h30, em São Januário.
Esse confronto pode tirar o Vasco da zona de rebaixamento. Para alcançar esse objetivo, o time depende de uma combinação de resultados. Mas será que os torcedores podem acreditar em uma vitória diante de um adversário tão forte? O Lance! apresenta cinco motivos para que os vascaínos mantenham a confiança.
Jogadores recuperados
A pausa da Data Fifa foi benéfica para o Vasco, permitindo a recuperação de jogadores que estavam no Departamento Médico. Com isso, as chances de contar com Erick Marcus, Gabriel Dias, Manuel Capasso, Robson e Rossi estão bem altas, e eles provavelmente estarão à disposição de Ramón Díaz.
A força da torcida
Os ingressos para a partida estão esgotados e o estádio promete estar lotado de vascaínos. Nada é melhor do que uma equipe que consegue se impor no “fator São Januário” e jogar com o apoio de sua torcida.
O Vasco é invicto
O Vasco nunca perdeu para o Fortaleza em São Januário. De acordo com os dados do site “OGol”, as equipes já se enfrentaram oito vezes na Colina Histórica. Nesse confronto, o Cruz-Maltino venceu cinco vezes e houve três empates.
O foco na final
O Fortaleza terá uma partida importante pela final da Sul-Americana apenas 10 dias depois do jogo contra o Vasco. É natural que o Leão do Pici não faça uma grande performance ao pensar na decisão futura.
Uma vitória essencial
O confronto contra o Fortaleza é o segundo de quatro jogos que o Vasco disputa no Rio de Janeiro em outubro. O empate contra o São Paulo faz com que seja indispensável uma vitória sobre o Leão do Pici.
Fonte: Lance!