O Vasco da Gama negocia a contratação de Jorge Carrascal, de 25 anos, que joga no CSKA, da Rússia, e pode estar próximo de um acerto. O que indica isso é que o meio-campista ficou fora da lista de relacionados do próximo jogo da equipe russa.
Segundo o jornalista Fábio Aleixo, Carrascal não viajou com o restante dos jogadores para a partida contra o Ural, neste sábado (22), fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Russo. Até então, não foi explicada a ausência do colombiano.
Jorge Carrascal é tido como principal opção para ser o esperado camisa 10 de criação vascaíno, posição carente desde a saída de Nenê, no primeiro semestre. O possível reforço surgiu no Millonarios, da Colômbia, e passou por Sevilla, da Espanha, Karpaty, da Ucrânia, e River Plate, da Argentina.
Foi na equipe argentina que o colombiano teve grande destaque, quando despertou o interesse do CSKA. O Cruzmaltino enviou uma proposta de 4,5 milhões de euros (R$ 23 milhões) para comprar os 50% dos direitos econômicos que a equipe russa tem. A outra metade está com o River Plate.
Após contratar Serginho, Maicon e Gary Medel, além do técnico Ramón Díaz, o Vasco está próximo de anunciar mais reforços, casos de Bruno Praxedes, Michael Santos e Jefferson, que estão encaminhados. O Gigante também tenta Abel Hernández, mas esbarra no contrato com o Peñarol, do Uruguai.