A equipe do Vasco ganhou dois dias de folga após o triunfo sobre o América-MG e se reapresentará nesta quarta-feira (15), com exceção de Medel. O defensor está com a seleção chilena para disputar a quinta e sexta rodadas das Eliminatórias. Primeiramente, enfrentará o Paraguai, em Santiago, na quinta (16), e depois, visitará o Equador, em Quito, no dia 21. Contudo, o camisa 17 de São Januário pode retornar ao Rio antes do previsto.
Isso ocorre porque ele está pendurado nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ou seja, se receber outro cartão amarelo, por exemplo, contra os paraguaios, não estará disponível para o embate com os equatorianos. Dessa forma, a diretoria do Gigante da Colina precisaria negociar com a Federação Chilena de Futebol, buscando sua liberação antecipada.
Aliás, essa seria a única chance de tê-lo disponível para o confronto contra o Cruzeiro. Como Equador e Chile se enfrentam no dia 21, o zagueiro, devido à logística e tempo de viagem, não conseguiria retornar a tempo em Minas Gerais. Mineiros e cariocas jogam no dia 22, às 19h, no Mineirão, em partida atrasada da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quem entra no lugar de Medel?
Em caso de ausência de Medel, o treinador Ramón Díaz provavelmente não fará mudanças surpreendentes na equipe. Até então titular na temporada, Léo é quem provavelmente formará a dupla de zaga com Maicon. Ademais, o lateral-direito Paulo Henrique está suspenso: recebeu o terceiro amarelo contra o América-MG, em São Januário, e está fora da lista. Portanto, Puma Rodríguez e Robson disputam a vaga, embora o uruguaio tenha vantagem.
Fonte: Jogada 10