A equipe da Itatiaia apurou que Rony irá assinar um contrato de três anos com o Atlético, com a oportunidade de estender por mais um. O Galo desembolsará 6 milhões de euros, algo em torno de R$ 35,9 milhões na conversão atual, para garantir o atleta. O Palmeiras receberá metade desse valor, já que possui 50% dos direitos econômicos do jogador.
Confira o que disse Bracks sobre Rony
“O Atlético e o Palmeiras chegaram a um entendimento, ontem, para a contratação do atleta Rony. Também tivemos um acordo com o jogador. Hoje, iniciamos a troca de documentos. Vi pela mídia a movimentação, a sondagem, o possível fechamento do jogador com outro clube. Em nenhum momento, questionamos o resultado dessa negociação.
Estávamos bem tranquilos, apesar da agitação da imprensa, o que é normal. O Rony sempre teve o desejo de vir para cá. Ele deixou isso claro durante as conversas e reafirmou para mim nesta tarde, antes de nossa reunião. Ele ainda não é jogador do Atlético, faltam o exame médico e a assinatura do contrato.
Quero aproveitar para destacar o crescimento do futebol brasileiro. Estavam conversando em torno da mesa duas instituições com pessoas íntegras, corretas e de palavra. Por parte do Palmeiras, a Leila e toda sua equipe, e da nossa parte, em um contraste com a transferência do Paulinho para lá.
Acredito que ainda existem poucos clubes com esse nível de maturidade, mas espero que isso mude. A honra da palavra, a segurança nas negociações e a integridade das pessoas são fundamentais. Estamos contentes com essa contratação, que promete ser impactante e temos tudo para que dê certo a partir de amanhã”, declarou Bracks.
Vasco e Atlético disputando por Rony
O Atlético já havia avançado na compra de Rony junto ao Palmeiras nos últimos dias. O clube paulista, assim como o atacante, estava satisfeito com os valores da transação. Entretanto, enquanto tudo se encaminhava, o Vasco tentou conquistar o jogador com uma proposta maior, mas o Verdão manteve sua posição e se comprometeu com o Galo.
Leila firme nas negociações
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, não estava satisfeita com a postura de Rony nas tratativas entre Atlético e Vasco. Em uma entrevista ao Ge, a dirigente se mostrou indignada e exigiu que o atacante honrasse o acordo com o Galo. De acordo com Leila, o jogador chegou a “mudar de lado” e tentou se acertar com o cruzmaltino.
“Hoje de manhã, nós também aceitamos a proposta do Atlético e fechamos o negócio. De repente, de forma surpreendente, soubemos pela imprensa que o atleta estaria fechado com o Vasco. Isso é inaceitável. O Palmeiras é um clube sério, que cumpre seus compromissos”, afirmou Leila.
“No início do ano, o Palmeiras já havia aceitado uma proposta do Fluminense por Rony, mas o jogador não aceitou a transferência. No entanto, ontem à noite, ele e o Hércules (seu empresário) nos contataram para avisar que decidiram aceitar a oferta salarial do Atlético”, completou.
Fonte: Itatiaia