Durante a partida em que o Vasco venceu o Vitória por 2 a 1 neste domingo, em São Januário, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, uma jogada no início do jogo gerou controvérsias sobre um suposto pênalti não assinalado para os mandantes. O Árbitro Assistente de Vídeo, conforme pode-se constatar nos áudios liberados pela Comunicação de Futebol do Brasil logo após a partida, considerou o lance como “totalmente acidental”.
Confira abaixo:
O lance ocorreu aos nove minutos da primeira etapa, quando o placar ainda estava em 0 a 0. Galdames tentou cabecear na área e foi atingido por Reynaldo, zagueiro do Vitória. Os jogadores do Vasco reivindicaram a penalidade máxima, contudo, o árbitro Raphael Claus optou por dar continuidade ao jogo.
O VAR da partida foi conduzido por Rodrigo Ferreira do Amaral (FIFA/SP).
“Houve o contato e o recuo. Toca a bola e depois se recolhe, tudo bem? Não identifico como infração. Já se passou muito tempo, vamos prosseguir. Foi totalmente acidental, dentro do contexto da disputa”, relata o áudio.
Diante da concordância do Árbitro Assistente de Vídeo com a decisão de Raphael Claus, não foi feita nenhuma recomendação para que o árbitro revisasse o lance na tela. O jogo seguiu seu curso normal.
Fonte: ge