Nesta quarta-feira, a CBF revelou os áudios do árbitro de vídeo da partida entre Vasco e Corinthians, válida pela 36ª rodada do Brasileirão. Na gravação, Daniel Nobre Bins, responsável pelo VAR no jogo, considera o toque de Moscardo com o braço na bola, no segundo tempo, como “totalmente acidental”, em um lance em que os vascaínos pediram uma possível penalidade.
Assista ao vídeo
O lance em questão ocorreu aos 28 minutos do segundo tempo, com o Corinthians vencendo por 3 a 2 em São Januário. O atacante Sebastián Ferreira tentou dominar a bola dentro da área, e em seguida, a bola bateu no braço esquerdo do jogador do Timão.
– O braço já está posicionado em cima, totalmente acidental. O braço está recolhido, não há uma ação deliberada, ok? Pega no cotovelo dele. Ele mesmo se assusta e já está recolhendo o braço – disse o VAR ao árbitro Sávio Pereira Sampaio no momento.
O ex-árbitro Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem do SporTV, acredita que o pênalti deveria ter sido assinalado.
– Para mim foi pênalti do Moscardo. Ele até tentou evitar, mas a bola bateu no cotovelo, que estava ampliando o espaço do corpo, uma posição antinatural. Esse lance lembra o pênalti cometido pelo Rossi contra o Cruzeiro – analisou.
Com a derrota em casa, o Vasco caiu para a 16ª posição e voltará à zona de rebaixamento se o Bahia vencer ou empatar o jogo contra o São Paulo nesta quarta, na Arena Fonte Nova. Já o Corinthians praticamente se livrou do risco de rebaixamento com a vitória.
Fonte: ge