A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) modificou a data do jogo entre Palmeiras e Vasco, nesta sexta-feira (11), adiantando-o para um dia anterior. Válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto passou de segunda-feira, dia 28 de agosto, para domingo, 27.
O palco do confronto permanece o Allianz Parque, porém o horário foi alterado de 20 horas para 18h30. A transmissão continuará sendo realizada pelo canal de pay-per-view Premiere, do Grupo Globo. Será o reencontro entre Palmeiras e Vasco no estádio após mais de dois anos, já que a equipe cruz-maltina passou duas temporadas na Série B.
A mudança ocorre após a divulgação das datas e horários das quartas de final da Libertadores da América pela Conmebol, nesta sexta-feira à tarde. Como o Palmeiras enfrentará o Deportivo Pereira (COL) no dia 30, não foi possível manter a data anterior, respeitando o intervalo mínimo de aproximadamente três dias entre os jogos.
O primeiro jogo do Verdão contra os colombianos será na quarta-feira anterior, dia 23, às 21h30, fora de casa. O jogo de volta será realizado no Allianz, no mesmo horário, permitindo que a equipe faça dois jogos consecutivos em seus domínios. Como o Vasco não está participando de nenhum torneio da Conmebol este ano, não foi necessário fazer mais ajustes.
No momento, o Palmeiras ocupa a quarta posição no campeonato, com 31 pontos, mesma pontuação de Flamengo e Fluminense, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Enquanto isso, o Vasco luta desesperadamente contra o rebaixamento, sendo o segundo colocado por último, com 12 pontos e um jogo a menos.
Fonte: Esporte News Mundo