A partida acontecerá em Brasília devido à venda do mando de campo pela gestão anterior, a 777 Partners, para saldar dívidas do clube. O receio em relação ao jogo aumentou depois das diversas queimadas registradas pelo Brasil, que deixaram o Distrito Federal em estado de alerta, com uma qualidade do ar considerada insalubre.
Na terça-feira (17), o Distrito Federal viveu o dia mais quente do ano, levando o Instituto Nacional de Meteorologia a emitir um alerta. A CBF confirmou que a partida está mantida, mas mudanças poderão ocorrer caso as autoridades locais apresentem laudos técnicos que indiquem restrições. O Vasco seguirá qualquer orientação da CBF.
Pirata de volta e 100%
Após atuar por 90 minutos no clássico contra o Flamengo, mesmo com febre, o jogador de 35 anos não se juntou ao grupo novamente na terça-feira. Com diagnóstico de virose, o atacante ficou de fora do treino no CT Moacyr Barbosa.
Nesta quarta-feira, Vegetti, artilheiro da equipe na temporada e presente em cerca de 90% das partidas, participou normalmente das atividades e não preocupa para o próximo compromisso. O time, em ascensão, almeja manter a regularidade para se aproximar da zona de classificação para a próxima Libertadores da América.
O time cruzmaltino viajará em breve para o local do confronto. Mesmo longe do Rio de Janeiro, a torcida vascaína promete comparecer em grande número. Até o momento, cerca de 45 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.
O Vasco enfrentará o Palmeiras pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h, no Mané Garrincha.
Foto: Wagner Meier/Getty Images
Fonte: Esporte News Mundo