A jornada rumo à grande final começa no dia 2 de outubro, com o duelo entre Atlético-MG e Vasco, marcado para às 19h15. Às 21h45, será a vez de Flamengo e Corinthians subirem ao gramado para o seu duelo.
Os jogos de volta estão agendados para os dias 19 e 20 de outubro. No dia 19, Vasco e Atlético-MG se enfrentarão novamente, às 18h30, enquanto a última partida entre Corinthians e Flamengo acontecerá no dia 20, às 16h.
As mudanças foram autorizadas pela empresa responsável pelos direitos de transmissão da Copa do Brasil 2024 e do Campeonato Brasileiro Série A.
ESCLARECIMENTOS
Devido às datas determinadas pela CONMEBOL para a Libertadores e Sul-Americana, a CBF se viu obrigada a ajustar o cronograma das semifinais da Copa Betano, que originalmente estavam marcadas para o dia 17 de outubro.
A divulgação dos campeonatos da Libertadores e Sul-Americana pela CONMEBOL, que, em decorrência de questões de segurança na cidade de Buenos Aires, agendou o primeiro duelo semifinal entre o Club Atlético River Plate e o Atlético Mineiro para o dia 22 de outubro, uma terça-feira.
Após diálogos com os clubes participantes e seguindo o Regulamento Geral de Competições (RGC), a CBF optou por mudar os jogos de volta das semifinais da Copa Betano para o fim de semana dos dias 19 e 20 de outubro.
Os jogos da rodada do Campeonato Brasileiro Série A que ocorreriam nos dias 19 e 20 de outubro, envolvendo os semifinalistas da Copa do Brasil, serão antecipados para os dias 16 e 17 de outubro.
Outros motivos para essa alteração incluem:
– a formulação e ajustes no calendário, que buscam continuamente a evolução e a valorização do futebol brasileiro, respeitando sempre os princípios de equilíbrio técnico e justiça esportiva; e
– reproduzir a experiência positiva anterior com a mudança das partidas finais da Copa do Brasil para o fim de semana, garantindo aos clubes condições iguais após a data FIFA de 15 de outubro, permitindo que usem sua força máxima e recuperem os jogadores convocados para suas Seleções Nacionais, o que enriquece a competição nesta fase crucial e decisiva.
Fonte: CBF