No início desta noite de quinta-feira (17), o Vasco da Gama saiu vitorioso no judiciário e conseguiu a permissão para jogar no Maracanã contra o Atlético-MG. Pouco tempo depois, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a mudança oficialmente.
A entidade divulgou em seu website oficial que o confronto foi transferido de São Januário para o Maracanã. Na solicitação, o Cruzmaltino sugeriu a alteração do horário da partida para às 18h30min, como forma de atender a uma queixa dos adversários, mas o jogo foi mantido para às 11h do próximo domingo (20).
Flamengo e Fluminense utilizaram como principal argumento contra a utilização do Estádio o fato de que o Tricolor jogará no Maracanã na noite do dia anterior, no sábado (19), a partir das 18h30min, ou seja, um intervalo de tempo curto entre as partidas, e o Vasco deu a possibilidade de mudança.
A dupla que comanda o estádio obteve uma vitória parcial no judiciário, mas o Vasco reverteu a situação no recurso. Além do jogo em si, o Cruzmaltino aproveitará a oportunidade, com o Maracanã provavelmente lotado, para apresentar Dimitri Payet.
O meio-campista francês foi confirmado como novo jogador do Vasco, recebendo grande reconhecimento e comemoração por parte da torcida vascaína. O veterano, inclusive, será um dos atrativos para motivar a presença de um grande número de torcedores, mostrando lealdade. Porém, Payet não estará em campo ainda.