O começo foi dado há alguns meses, mas só será oficializado neste sábado. Candidato a presidente do Vasco, Edu Cassiano, de 42 anos, lançará sua campanha às 13h no restaurante Padano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Para amigos, torcedores e imprensa, ele apresentará seu projeto para os próximos três anos. Dentre muitos pontos, ele dará transparência ao processo de implantação da SAF.
Edu Cassiano não está satisfeito com a 777 Partners, que adquiriu 70% do futebol do Vasco. Segundo ele, ainda há detalhes no contrato que precisam ser esclarecidos.
– Teremos uma relação profissional e construtiva com a 777 Partners, sem deixar de fiscalizar e exigir que o contrato e nossas tradições sejam respeitadas. Dentro das possibilidades legais, buscaremos dar transparência a todo o processo de implantação da SAF. E não iremos abrir mão dos 30% que possuímos na sociedade – disse.
Edu deseja manter essa herança de tradição com grandes nomes liderando as modalidades, para que o clube volte a ser forte. Além disso, como presidente, buscando sempre pensar de forma inovadora e inclusiva, pretende aumentar o número de esportes paralímpicos e torná-los cada vez mais competitivos e autosuficientes.
Além disso, as três sedes (complexo de São Januário, Sede Náutica da Lagoa e sede do Calabouço) receberão atenção especial de Edu. Começando por São Januário, que possui um projeto de ampliação.
– A ampliação de São Januário não trará benefícios apenas aos vascaínos, mas também gerará novos empregos para as comunidades locais, impulsionando a economia através de diversos eventos sociais e esportivos – destacou Edu.
Calabouço passará por reformas
Quanto à Sede Náutica, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, a ideia é renová-la. A fachada histórica, que é preservada, e o salão nobre serão mantidos, mas melhorias serão feitas nas outras áreas da sede, como uma estrutura moderna para a prática e desenvolvimento do Remo. Além disso, é necessário buscar novas fontes de receita.
Também de acordo com o modelo adotado pela gestão de Edu Cassiano, o Calabouço passará por uma reconstrução, com o objetivo de proporcionar maior conforto e entretenimento ao sócio. A sede contará com hotel temático, terraço com piscina, três espaços para alimentação, mini arena de e-sports, espaços de trabalho compartilhados, sala de jogos, restaurante com vista panorâmica, salão de eventos, quadra poliesportiva, campo de grama sintética, academia, loja Gigante da Colina, estacionamento, quadra de areia (vôlei, futevôlei e beach tennis), além de Day Use para o sócio-torcedor.
Fonte: Esporte News Mundo