Responsável pela meta vascaína, Léo Jardim tem se destacado com defesas incríveis e atuações memoráveis, tanto no Campeonato Carioca quanto na Copa do Brasil. Com uma moral altíssima na equipe, o goleiro titular mantém uma excelente relação com lendas da Colina. Carlos Germano, o último brasileiro a jogar uma Copa do Mundo pelo Vasco, em 1998, aproveita o bom momento de Léo Jardim para sugerir sua convocação para a Seleção Brasileira.
– Estou sendo parcial, mas para mim, Léo Jardim foi o melhor goleiro do Brasileirão do ano passado. E neste ano, a história não é diferente. A cada partida, ele demonstra que merece continuar no clube e ser considerado para a Seleção. Léo joga em um grande time e tem feito grandes apresentações em competições nacionais, chamando a atenção de todos – declarou o ídolo vascaíno ao ge.globo.
Todos os pênaltis defendidos por Léo Jardim em 2024 (*disputas de pênalti vencidas pelo Vasco)
- Vasco 0 x 0 Flamengo (Gabigol) – Campeonato Carioca
- Vasco 3 x 3 Água Santa (Robles) – Copa do Brasil*
- Vasco 3 x 3 Fortaleza (Kervin Andrade) – Copa do Brasil*
- Athletico-PR 2 x 1 Vasco (Canobbio) – Copa do Brasil*
Renovação, idolatria em campo e o cenário atual
Carlos Germano recebe camisa personalizada do goleiro Léo Jardim — Foto: Leandro Amorim/Vasco
Multicampeão e revelado pelo Vasco, o ex-goleiro Carlos Germano acumulou diversas conquistas ao fazer parte da equipe. Porém, os momentos de glória vieram acompanhados de muito esforço. A partir de 1993, ele se firmou no gol cruzmaltino, enfrentando altos e baixos até se tornar uma das principais figuras do clube.
Um grande fã de Léo Jardim, Germano visitou o Rio de Janeiro nos últimos dias, a convite do presidente Pedrinho. Durante a concentração, ele teve um papo com o atual goleiro, onde deixou um conselho valioso: criar raízes no Vasco para se tornar uma lenda da história do clube.
– Nós, torcedores do Vasco, somos extremamente gratos ao Léo Jardim pelo que ele tem feito em nossa meta. Esperamos que ele permaneça no clube. Na última vez que estive no Rio, conversei com ele e recomendei que solidificasse suas raízes no Vasco para se tornar um ídolo que ficará na nossa memória. Ele já entende bem como nosso clube é e é muito querido pela torcida – revelou Carlos Germano, que atualmente é subsecretário de Esportes do Estado do Espírito Santo.
Léo Jardim, Vasco x Athletico — Foto: Matheus Lima / CRVG
Atualmente, Léo Jardim possui um vínculo com o Vasco até o final de 2025, podendo ser renovado automaticamente até 2026. No momento, ainda não há negociações com seu agente, mas o goleiro deve receber propostas para a extensão do contrato ao término do Campeonato Brasileiro.
Com sondagens a todo vapor, o goleiro também mudou de empresário. No meio do ano, Léo Jardim se juntou a Paulo Pitombeira, da Talents Sports, que também cuida da carreira do seu companheiro João Victor. Apesar da mudança, a diretoria do Vasco permanece otimista quanto à renovação até o final do ano.
Fonte: ge