Em menos de 20 minutos de jogo, o clássico entre Fluminense x Vasco, realizado no Maracanã pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, já foi palco de uma decisão arbitral controversa, que gerou polêmica. Tratava-se de um possível pênalti não assinalado a favor do time Cruzmaltino.
Aos 14 minutos, logo após o Tricolor abrir o placar com Ganso, o Vasco fez um cruzamento rasteiro para a área, onde Pablo Vegetti bateu de primeira e a bola acabou tocando no braço do zagueiro Manoel, que o marcava de perto.
Na sequência, o atacante argentino e os jogadores vascaínos foram reclamar com o árbitro Wilton Pereira Sampaio, alegando que houve infração. Após alguns instantes, o VAR foi acionado.
Depois de uma breve análise – apenas por comunicação -, o árbitro determinou que o jogo continuasse, decisão que desagradou os jogadores do Vasco.
Ao se dirigir ao vestiário, o camisa 99 da equipe cruzmaltina questionou a arbitragem e opinou que o pênalti deveria ter sido assinalado a favor do seu time.
“A bola ia em direção ao gol, então, independentemente da interpretação do árbitro, acredito que, se a bola vai em direção ao gol, deveria ser marcado pênalti. A bola não foi para fora nem para um jogador do Fluminense. Deveria ser pênalti, mas infelizmente não foi dado”, declarou em entrevista ao Premiere.
Carlos Eugênio Simon, comentarista de arbitragem dos Canais Disney, analisou o lance e considerou acertada a decisão de não marcar o pênalti. Ele explicou o motivo.
“A arbitragem tomou a decisão correta. Não houve pênalti. Por quê? Manoel estava com o braço junto ao corpo, em um gesto natural. O árbitro acertou ao deixar o jogo fluir”.
Próximos compromissos do Fluminense:
Cerro Porteño (F): 25/04, 19h (de Brasília) – Copa Libertadores da América
Corinthians (F): 28/04, 16h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
Sampaio Corrêa (F): 01/05, a definir – Copa do Brasil
Próximos jogos do Vasco:
Criciúma (C): 27/04, 16h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
Fortaleza (F): 01/05, a definir – Copa do Brasil
Athletico-PR (F) 05/05, 16h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
Fonte: ESPN