O time do Rio de Janeiro, o Flamengo, anuncia a contratação de um novo centroavante. Trata-se de Carlinhos, jogador do Nova Iguaçu, que enfrentou o time rubro-negro na final do Campeonato Carioca. Embora o contrato ainda não tenha sido formalizado, os detalhes contratuais já foram discutidos entre Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, e Jânio Moraes, presidente do Nova Iguaçu.
Com Marcos Braz liderando as negociações com Jânio, o Flamengo superou a concorrência de diversos times de renome. O Atlético-MG demonstrou interesse, e o Vasco, quando Alexandre Mattos estava no cargo de diretor de futebol, também estava na disputa.
O Flamengo agiu com agilidade logo após a suspensão do jogador Gabigol ter sido anunciada na última segunda-feira. Os documentos preparados pela defesa do atacante serão enviados para a Suíça na próxima terça-feira, com a intenção inicial de solicitar uma suspensão temporária da penalidade.
Após as negociações com Marcos Braz, Carlinhos optou pelo projeto apresentado pelo Flamengo. O jogador, cujo contrato com o Nova Iguaçu vai até outubro de 2025, assinará um contrato de três temporadas com o Rubro-Negro.
O técnico Tite, que já tinha conhecimento de Carlinhos da época em que ele integrava as categorias de base do Corinthians, deu sinal verde para a contratação do atleta.
Carlinhos, de 27 anos, é o vice-artilheiro do Campeonato Carioca, com oito gols em 12 partidas, ficando apenas um gol atrás de Pedro. Ele foi o único jogador a marcar um gol contra o Flamengo durante o Estadual, no empate em 1 a 1 com a equipe rubro-negra de jogadores jovens em João Pessoa (veja no vídeo no topo da matéria).
Nesta temporada, Carlinhos balançou as redes nove vezes em 13 jogos. Com 1,95m de altura, o atacante vem se destacando no Nova Iguaçu e contribuiu com uma assistência na hora certa para Bill marcar o gol da vitória sobre o Vasco no último confronto da semifinal.
Fonte: ge