ATENÇÃO! A partir de agora, na coluna do @sitef5 @folha: A Globo se comprometeu com um contrato na noite de sexta-feira (20) e é oficial: o Campeonato Carioca está de volta à grade da emissora em 2025, após um jejum de cinco anos. A programação para exibição, que inclui jogos em TV aberta, está no link
Fonte: X do repórter Gabriel Vaquer/Folha de S.Paulo
Globo garante os direitos de transmissão do Campeonato Carioca de 2025
A Globo firmou um acordo para transmitir o Campeonato Carioca em 2025. A competição, que contará com os últimos três campeões da Libertadores, terá início no dia 12 de janeiro e reunirá 12 equipes.
Este acordo, realizado com a Brax, que sublicenciou os direitos de exibição, e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), que organiza o torneio, será multiplataforma. Ele contará com pelo menos 11 jogos na TV Globo espalhados por 11 estados brasileiros, além do Distrito Federal e Juiz de Fora (MG), desde a fase inicial (Taça Guanabara) até a grande final. As partidas ocorrerão entre janeiro e março, sempre aos sábados, às 16h30 (horário de Brasília), na TV Globo. Esse pacote inclui dois clássicos imperdíveis: Fluminense x Flamengo, na nona rodada, e Flamengo x Vasco, na décima, da fase classificatória.
Taça do Campeonato Carioca de 2025 — Foto: Ronald Lincoln
O sportv também estará em campo, fazendo a cobertura de dois jogos a cada rodada da fase inicial e exibindo pelo menos os mesmos clássicos que a TV Globo. O sportv tem garantidos os confrontos de ida e volta das semifinais, além da oportunidade de transmitir os dois jogos da final.
O Premiere mostrará todos os embates dos quatro representantes do estado na Série A do Brasileirão de 2025 – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco – até a fase decisiva do torneio. Contudo, não há garantia de que os jogos do Vasco como mandante estarão nas transmissões.
No Campeonato Carioca, todos os 12 times se enfrentam na fase inicial, a Taça Guanabara. Após 11 rodadas, as quatro melhores equipes avançam para a semifinal. Os clubes que ficarem entre a 5ª e a 8ª colocações competirão pelo título da Taça Rio, que terá um formato semelhante à fase final, com semifinais e final em jogos de ida e volta. O vencedor da Taça Rio garante uma vaga na Copa do Brasil, enquanto o time que terminar na lanterna da fase inicial será rebaixado.
Fonte: ge
Escreva seu comentário