Passagem breve pelo Vasco
A estadia de Gabriel Carabajal no Vasco foi curta, durando pouco mais de quatro meses. No último sábado (19), o jogador se despediu de todos os colegas e deixou o clube rumo ao Puebla, no México. O argentino foi emprestado com opção de compra para o futebol mexicano.
Poucas oportunidades
Contratado em abril, Carabajal teve poucas chances de atuar pelo Vasco. Foram apenas seis partidas, com uma assistência e nenhum gol. Ele estava emprestado pelo Santos até dezembro, com opção de compra ao final, no valor de R$ 17 milhões. O Peixe tem contrato com o meio-campista até 2026.
Saída antecipada
Embora tenha jogado três vezes sob o comando de Ramón Diaz, a saída de Carabajal já estava prevista desde a chegada da nova comissão técnica. Com a janela de transferências aberta, o Vasco precisou buscar reforços no mercado, mas excedeu o limite de sete estrangeiros permitidos para cada partida do Campeonato Brasileiro.
Busca por novo clube
Com todos os jogadores estrangeiros à disposição, Carabajal dificilmente seria relacionado novamente. O Vasco consultou o Santos sobre a possibilidade de encerrar o empréstimo, mas teve o pedido negado pela diretoria do clube paulista, que também não tinha intenção de ficar com o jogador.
Diante disso, os empresários do atleta foram autorizados a encontrar um novo clube para ele, por meio de um novo empréstimo sem custos. Com a rescisão contratual, o Vasco não terá que pagar nada ao Santos, apenas o acordo de empréstimo firmado em abril. Já o Puebla receberá o jogador de forma gratuita.
Interesse mexicano
O interesse do Puebla em Gabriel Carabajal foi inicialmente divulgado pelo jornalista Cesar Luis Merlo e confirmado pela reportagem da Itatiaia.
Fonte: Itatiaia