Para muitos, o Campeonato Carioca não tem grande importância, mas para o argentino Manuel Capasso, o início do Estadual pode representar um novo começo no Vasco da Gama. O argentino ainda busca jogar regularmente e conquistar seu lugar no Cruzmaltino.
A missão parece mais desafiadora nesta temporada. Além de estar em baixa, já que não participou da pré-temporada no Uruguai com a equipe, também viu a competição aumentar com as chegadas de João Victor e Robert Rojas.
No entanto, é nas dificuldades que surgem as oportunidades. O zagueiro terá mais uma chance, dessa vez no estadual, com a equipe alternativa do Vasco, para mostrar seu potencial e demonstrar que ainda pode ser valioso para o técnico Ramón Díaz.
O Time da Cruz de Malta estreia na competição nesta quinta-feira (18), enfrentando o Boavista, em São Januário. Com seus principais jogadores no Uruguai, atletas como Capasso, Orellano e Lucca, que enfrentaram lesões, podem ter mais tempo em campo.
Aos 27 anos, Capasso foi uma das contratações mais comentadas do Vasco na temporada passada. Chegando do Racing-ARG, custou pouco mais de R$ 7 milhões e ganhou oportunidades no final do Carioca, mas não conseguiu manter uma regularidade no Brasileiro.
Para complicar ainda mais a situação, o defensor sofreu uma lesão grave na coluna, com fraturas na vértebra. Ele só retornou aos gramados na 36ª rodada da Série A, quando Maicon, Medel e Léo já estavam firmados na zaga.