Depois de ser obrigado a mexer no ataque, na última rodada, o técnico Ramón Díaz terá que fazer outra mudança forçada no Vasco para o jogo deste domingo, às 18h30, contra o Palmeiras. O defensor Léo está suspenso, e cinco jogadores disputam pela posição na defesa.
A mudança óbvia é a entrada de Zé Vitor, único zagueiro do time que joga pelo lado esquerdo. No entanto, o jogador já foi titular com Ramón, contra o Athletico-PR, e não aproveitou a oportunidade. Na ocasião, o jogador das categorias de base obteve uma das piores notas do Vasco. A falta de ritmo pesou, ele errou jogadas simples e cometeu um pênalti infantil em Vitor Roque, o qual resultou no segundo gol do adversário.
Os outros zagueiros jogam todos pelo lado direito: Capasso, Miranda e Maicon. Miranda sequer foi relacionado nos dois últimos jogos. Contra o Atlético-MG, Capasso ficou no banco, enquanto Maicon foi escolhido para entrar no segundo tempo após a lesão de Gabriel Dias. O jogador, de 34 anos, aparenta ter ganhado destaque com a equipe técnica, mas não teve um bom desempenho contra o Cruzeiro, em sua estreia pelo Vasco, e, desde então, não jogou.
Outra opção que faz sentido é dar uma nova oportunidade a Puma Rodríguez na lateral direita e escalar Robson, que tem sido improvisado na posição, em sua posição de origem na defesa. O uruguaio, que ficou fora da lista contra o Galo, conversou com a equipe técnica e expressou o desejo de reconquistar seu espaço. Ramón Díaz está trabalhando para ajudá-lo, principalmente com relação à confiança, após Pumita ter sido um dos melhores jogadores do Vasco no Campeonato Carioca.
Ataque
Por outro lado, no ataque Ramón Díaz parece estar satisfeito com o desempenho contra o Atlético-MG. A tendência é que o treinador mantenha Serginho, Gabriel Pec e Vegetti como titulares.
Serginho entrou na equipe por necessidade, uma vez que o titular Orellano estava suspenso. O atacante teve sua primeira oportunidade como titular com Ramón Díaz e teve um bom desempenho. Além de marcar o gol da vitória no Maracanã, contribuiu defensivamente e demonstrou muita dedicação em campo. Sua performance deve garantir sua permanência na equipe contra o Palmeiras.
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Robson, Medel, Zé Vitor (Puma, Maicon, Capasso, Miranda), Piton, Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes, Serginho, Pec e Vegetti.
Fonte: ge