É a vez de Manuel Capasso brilhar no Vasco. Com muitos desfalques, especialmente na defesa, é muito provável que o argentino seja titular no confronto contra o Corinthians na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário.
Capasso é o candidato mais forte para começar jogando, já que os zagueiros Maicon, Léo e Robson Bambu estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, Medel saiu mais cedo no empate com o Athletico no domingo, devido a dores na virilha, o que é motivo de preocupação.
Além de Capasso, o técnico Ramón Díaz tem Miranda e Zé Vitor como opções para a posição no elenco.
Contratado por cerca de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,6 milhões na cotação na época da transação), Capasso vive com grande expectativa, mas teve poucas oportunidades de atuar pelo Vasco nesta temporada. Sua última partida como titular foi justamente na derrota para o Corinthians no primeiro turno, em 29 de julho, ou seja, há quatro meses.
O jogador estreou no Campeonato Carioca e marcou um gol na semifinal contra o Flamengo (confira no vídeo abaixo), mas também ficou marcado por entregar a bola nos pés de Pedro na mesma partida. Com a chegada de Maicon e Medel no meio do ano, o argentino acabou perdendo espaço.
Capasso perdeu destaque principalmente devido a um problema sério nas costas que o afastou dos gramados por cerca de dois meses – ele só voltou a ser relacionado a partir do empate com o Cruzeiro na semana passada. O médico do Vasco chegou a comparar o caso com a lesão que Neymar sofreu na Copa do Mundo de 2014.
Aos 27 anos, o argentino afirmou em suas redes sociais que esta foi a “lesão mais intensa” de sua carreira.
– Não há obstáculo que não possa ser superado. Trabalhando muito para voltar mais forte do que nunca, não há outra maneira de alcançar os objetivos e metas que temos, estou quase de volta – escreveu ele no início do mês.
Capasso tem um total de 13 partidas disputadas com a camisa do Vasco, nove delas como titular.
Fonte: ge