A dupla foi escolhida pelo técnico Phelipe Leal para reforçar o ataque no torneio. Rayan, do Vasco, foi um dos goleadores em sua última participação, marcando cinco gols, empatado com o brasileiro Kauã Elias e o argentino Claudio Echeverri. Ricardo, defendendo o Internacional, jogou em cinco partidas e deixou sua marca uma vez.
“Foi uma conquista muito significativa para mim, competir no Sul-Americano foi uma experiência incrível. Estou muito contente por estar participando da Sub-20. Assim como na Sub-17, meu objetivo é ser campeão novamente pela Sub-20. Se Deus quiser, vamos em busca desse objetivo”, declarou Rayan.
“Eu recordo de várias lembranças boas, é maravilhoso ser campeão, ainda mais defendendo a Seleção Brasileira, com cada um deixando sua marca na história da equipe. A sensação de conquistar com a Sub-17 foi incrível e espero sentir isso novamente com a Sub-20”, destacou Ricardo.
Amizade fora de campo
Com apenas 18 anos, Rayan e Ricardo são amigos de longa data. Os dois, cariocas, se conheceram enquanto competiam nas categorias de base: Rayan representando o Vasco, e Ricardo defendendo a Ferroviária-SP e, posteriormente, o Internacional. Atualmente, eles se enfrentam como jogadores profissionais dos times Cruzmaltino e Colorado.
“Temos uma boa relação. Desde que fui chamado pela primeira vez para a Seleção, ele me acolheu e sempre me tratou como um igual. Estar ao lado dele é uma grande inspiração”, explicou Ricardo.
“Nossa amizade é forte, conhecemos um ao outro desde os 15 anos jogando por nossos clubes. Eu pelo Vasco e ele pelo Inter e Ferroviária. Nos conhecemos muito bem e somos grandes amigos. Assim como fomos campeões pela Sub-17, agora temos o foco de também sermos campeões na Sub-20”, comentou Rayan.
Caminhos diferentes para o SUL-Americano
Rayan participou de dois treinamentos sob o comando de Ramon Menezes durante o ciclo para o Sul-Americano. Em setembro, o atacante vascaíno teve duas chances de brilhar em São Januário contra o México, a seleção campeã recente da Concacaf Sub-20, onde jogou e fez história ao anotar dois gols, fundamentais para a vitória da Amarelinha. Em novembro, ele contribuiu com um gol num amistoso contra o Fluminense e marcou duas vezes contra o próprio Vasco.
“Foi um momento muito especial, jogar na minha casa foi incrível. Estou no Vasco desde os 6 anos e morava perto do estádio. Realizei meu sonho de marcar um gol pelo Vasco defendendo a Seleção Brasileira”, relembrou Rayan.
Quanto a Ricardo, sua convocação em novembro se deu em grande estilo, com quatro gols no Fluminense, um contra o Boavista-RJ e dois contra o Vasco, mostrando que ele não passou despercebido. Em 2024, o atacante de Nova Iguaçu (RJ) e 1,92m de altura está vivendo seu primeiro ano no time profissional do Colorado.
“Estamos treinando bastante, principalmente nosso ataque, sempre prontos para buscar o gol. Nas oportunidades que tive, consegui aproveitar bem e fiquei feliz em marcar”, celebrou Ricardo.
A poucos dias da estreia
A Seleção Brasileira inicia sua jornada no Sul-Americano Sub-20 contra a Argentina, na próxima sexta-feira (24), às 20h30 (de Brasília), no estádio Misael Delgado, na Venezuela. Com a estreia se aproximando, Rayan e Ricardo demonstraram confiança na preparação da Amarelinha.
“Nosso time está muito unido e focado. O primeiro desafio é contra a Argentina, então estamos concentrados e tenho certeza de que tudo vai dar certo”, enfatizou Rayan.
“Para termos um bom desempenho na competição, é fundamental que estejamos leves e felizes, e sei que todos estão assim. Daremos o nosso melhor, nossa preparação foi excelente, beneficiando tanto o coletivo quanto o individual”, completou Ricardo.
Rayan foi um dos artilheiros do Sul-Americano Sub-17 Créditos: Rafael Ribeiro/CBFRayan foi decisivo nos amistosos contra o México pela Seleção Brasileira Sub-20, em São Januário Créditos: Staff Images / CBF
Fonte: CBF
Escreva seu comentário