A importante vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o Fluminense, no último sábado (16), no Nílton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão, foi fundamental para a equipe sair da zona de rebaixamento. O time chegou a 20 pontos, cinco a menos que o Goiás, que ocupa a 16ª posição.
Além disso, o Gigante da Colina ainda tem um jogo a menos, que será contra o América-MG, no dia 26. Caso vença o Coelho, um concorrente direto na briga contra a queda, o Vasco terá reais chances de sair da zona da degola.
Antes do confronto contra o América, a equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz enfrentará o Coritiba, outro adversário que luta contra o rebaixamento. Esse jogo está marcado para a próxima quinta-feira (21) e marcará o retorno da torcida vascaína a São Januário.
Um mini-torneio dentro do Brasileirão
A sequência de jogos do Vasco no Brasileirão se assemelha a um mini-torneio entre os desesperados. Além de América-MG e Coritiba, a equipe de São Januário enfrentará o Santos, também ameaçado de rebaixamento para a Série B do próximo ano. O confronto acontecerá na Vila Belmiro, no dia 01 de outubro, possivelmente sem a presença de torcedores.
Enquanto aguarda ansiosamente pelos jogos decisivos, o Vasco comemora a vitória conquistada sobre o Fluminense, já que o último triunfo do time cruzmaltino no clássico havia sido em julho de 2019. Desde então, foram quatro vitórias do Tricolor e quatro empates.