Entretanto, o clube enfrenta desafios financeiros ao decidir seu novo alvo. Durante as pesquisas, o Vasco se deparou com valores que estão além do seu orçamento, e talvez precise abrir o bolso um pouco mais para encontrar um técnico que se encaixe nas preferências da diretoria.
Um dos critérios é que o novo treinador tenha bagagem no futebol brasileiro. O português Pedro Caixinha, que teve um longo período de quase dois anos no Red Bull Bragantino e está livre desde a sua demissão em outubro, é um dos cotados, conforme apurado pelo ge.
Outro nome mencionado é o de Luís Castro, que teve uma passagem pelo Botafogo nas temporadas de 2022 e 2023. Ele foi desligado pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, em setembro. O Vasco fez uma investigação sobre o técnico, mas as conversas não evoluíram para uma proposta ou negociação. Pessoas próximas a ele afirmam que a decisão sobre seu futuro só deverá ocorrer na segunda quinzena de dezembro. A informação sobre o interesse do Vasco em Castro foi primeiro divulgada pelo “Canal do Pedrosa”.
Luís Castro teve passagem pelo Botafogo nas temporadas 2022 e 2023 — Foto: Marcelo de Jesus
Felipe Maestro, que até então atuava como diretor-técnico, assumiu a responsabilidade de treinar a equipe na última partida, onde o Vasco empatou em 2 a 2 com o Atlético-GO. Agora, ele buscará sua primeira vitória nesta quarta-feira, às 19h, contra o Atlético-MG, em São Januário. O presidente Pedrinho declarou que o manterá como interino até o término do Brasileirão, enquanto a equipe procura o novo treinador para a próxima temporada.
Apesar de ainda não ter iniciado as negociações, o Vasco sabe que precisa acelerar a busca nos próximos dias. A temporada chega ao fim no domingo, com o duelo contra o Cuiabá, na última rodada do Campeonato Brasileiro, e o clube deseja que o novo técnico participe do planejamento para 2025.
Fonte: ge