Em queda de desempenho no Vasco, Bruno Praxedes recebeu uma oferta do Athletico Paranaense durante o mercado da bola. O meio-campista tem sido pouco aproveitado sob o comando de Rafael Paiva, tendo participado de apenas cinco jogos na Série A do Campeonato Brasileiro até agora.
Segundo informações apuradas pela Agência RTI Esporte, a proposta feita ao Red Bull Bragantino, detentor dos direitos econômicos do atleta, é de 2 milhões de euros (equivalente a R$ 12,5 milhões na cotação atual) para a aquisição de 70% de seus direitos.
Vale ressaltar que, devido à cláusula de compra existente com o Vasco, a diretoria do clube carioca precisa ser consultada para a possível negociação, uma vez que detém o poder de decisão sobre a mesma. Praxedes está emprestado pelo Red Bull Bragantino ao Vasco até dezembro de 2024.
A opção de compra torna-se obrigatória se o jogador atuar em pelo menos 60% das partidas do Vasco ao longo da temporada. Caso essa exigência seja cumprida, o Vasco terá que desembolsar 5 milhões de euros (R$ 31,3 milhões) por 70% dos direitos do atleta.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, Bruno Praxedes possui contrato com o Red Bull Bragantino vigente até junho de 2026, e o clube paulista manifestou interesse em dar andamento às negociações com o Athletico, visando reforçar suas finanças nesta janela de transferências.
Contratado para reforçar o elenco do Vasco, Bruno Praxedes teve oportunidades com o técnico Ramón Díaz em 2023, porém, não conseguiu se firmar, oscilando entre bons e maus momentos com a camisa cruzmaltina, não conquistando a simpatia da torcida.
A última crítica ao jogador veio após a derrota do Vasco por 2 a 0 diante do Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, cometeu um erro crucial que resultou no segundo gol do adversário.
Um passe equivocado para o goleiro Léo Jardim foi interceptado por Hulk, que não desperdiçou a oportunidade. Além disso, quase proporcionou outro gol ao adversário após o primeiro erro. Como consequência, foi substituído no intervalo e não voltou a atuar pelo time nas três partidas subsequentes.
Fonte: RTI Esporte