A trajetória de Bruno Praxedes no Vasco está chegando ao fim, conforme pretende a diretoria cruzmaltina. O objetivo é enxugar os gastos para ampliar as oportunidades de investimento no mercado do futebol.
A Agência RTI Esporte descobriu que o Vasco busca devolver o meio-campista ao Red Bull Bragantino, equipe detentora de seus direitos econômicos até junho de 2026. Em baixa, o jogador enfrenta falta de oportunidades devido ao desempenho aquém do esperado nesta temporada.
Contratado de forma polêmica, o atleta de 22 anos teve poucas chances no Vasco: participou de 32 jogos, sendo titular em 21 deles, marcou dois gols, deu duas assistências e acumulou 1735 minutos em campo desde julho de 2023.
A diretoria busca se desfazer do jogador devido à sua relação desgastada com a torcida vascaína, que o vê como símbolo do fracasso deste ano.
Segundo apuração da reportagem, Bruno Praxedes, que atuou apenas duas vezes na Série A do Campeonato Brasileiro, despertou interesse de alguns clubes, como Cuiabá, Grêmio e Vitória, mas ainda sem propostas formais.
Enquanto isso, o Red Bull Bragantino aguarda posicionamento do clube carioca. Uma fonte ligada à equipe paulista afirmou que “até o momento não houve contato oficial” e que estão à espera de um comunicado por parte do Vasco.
Nos bastidores, o Massa Bruta já está ciente da intenção vascaína. Conforme apuração da reportagem, uma cláusula do contrato de Bruno Praxedes prevê o término do empréstimo caso ele não apresente bom desempenho.
Bruno Praxedes ganhou destaque no Vasco em 2023, principalmente com Ramón Díaz, ex-técnico do clube, que o tornou peça fundamental na reta final do Brasileirão do ano passado.
No entanto, neste ano, especialmente no Campeonato Carioca, o desempenho de Bruno Praxedes foi abaixo do esperado. Além disso, o jogador sofreu com lesões musculares no início da temporada. Seu contrato com o Vasco se encerra ao final desta época.
Fonte: RTI Esporte