Dentre as atrações, teremos nomes como Lexa, Teresa Cristina, BK, Kevin o Chris, Delacruz e Tico Santa Cruz. O comando do projeto, por sua vez, ficará a cargo de Bruno Maia, diretor da série “Romário, O Campeão”. Além disso, os bilhetes têm preços a partir de R$ 75 e estão disponíveis no site uhuu.com.
Inovação e busca por lucros
A mescla entre futebol e outras formas de entretenimento é uma tendência em alta no mercado, muitas vezes conhecida como “Sportainment”. Nesse sentido, o projeto “Vamos todos cantar de coração” foi um dos pioneiros, buscando ampliar os ganhos e a visibilidade da marca.
Depois de ocupar o cargo de VP de Marketing do próprio Vasco por dois anos, Bruno Maia lançou o livro “Inovação é o Novo Marketing – Ideias de Negócios para o futebol Pós Covid-19”. Além disso, fundou a empresa Feel The Match, especializada em propriedades intelectuais voltadas para a intersecção entre esporte e entretenimento.
“O cenário do consumo esportivo mudou significativamente. Hoje, o futebol se tornou apenas uma entre várias opções de entretenimento para o consumidor. É necessário explorar novos formatos e linguagens, pois há grande potencial nisso. No caso de ‘Romário – O Campeão’, trouxemos isso para o universo das séries de ação, mesmo sendo um documentário. O ‘Vamos todos cantar de coração’ faz essa conexão entre a paixão pelo futebol e a música. Talvez tenha sido o embrião de todas essas ideias que explorei depois e continuo aplicando em meus projetos até hoje”, explicou o diretor.
A Barreira vai se transformar em festa
Vale ressaltar que a primeira edição do evento aconteceu em 2011, logo após a conquista da Copa do Brasil. Naquela ocasião, renomados artistas da MPB, como Erasmo Carlos, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Luiz Melodia, entre outros, participaram. O show, realizado no Rio de Janeiro para mais de 5 mil pessoas, foi registrado em DVD.
“Existem algumas diferenças significativas em relação à primeira edição. A proposta é desenvolver um projeto mais voltado para o Pop, devido ao rejuvenescimento da torcida vascaína. Além disso, ao contrário da época em que o evento resultou em um DVD, agora será um produto digital, com transmissão ao vivo, que ficará disponível on demand para o público. É um formato novo e, por isso, mais um desafio com o qual tenho muito orgulho de estar envolvido”, ressaltou Bruno Maia.
A nova edição do show promete um repertório mais atual, com canções populares da torcida, como “A Barreira vai Se Transformar em Festa” e outras versões de sucessos que foram adotados nas arquibancadas, incluindo algumas inéditas criadas especialmente para o evento.
Fonte: Jogada10