– Eu gostaria de realizar o sonho do meu pai que sempre quis me ver jogando no Vasco. Minha família toda é vascaína, mas sou eternamente grato ao Athletico-PR. Hoje, torço por ambos. Cresci em São Januário, sempre fui um verdadeiro torcedor do Vasco.
Bruno Guimarães, Brasil x Uruguai — Foto: Richard Callis/Eurasia Sport Images/Getty Images)
O meia de 27 anos se destacou profissionalmente com o manto do Athletico-PR. Pelo Furacão, ele conquistou o título estadual em 2018 e a Copa do Brasil em 2019. O atleta também demonstrou sua admiração pelo clube paranaense.
– O Athletico-PR foi onde eu me formei. Tenho um respeito enorme por lá e saí de lá como ídolo. Isso é algo que me faz refletir sobre o futuro e o que pretendo fazer. Muitas vezes, vemos jogadores retornando ao clube e, infelizmente, perdendo a idolatria que construíram. Então, essa dúvida sempre fica na cabeça. Não quero manchar isso de maneira alguma. Mas isso é um assunto para daqui a uns sete anos, agora não tenho nada definido.
Atualmente, Bruno Guimarães está em sua quarta temporada defendendo as cores do Newcastle, na Inglaterra. Neste início da temporada 2024/2025, o volante já disputou 20 partidas, anotando um gol e oferecendo quatro assistências. Com a seleção brasileira, ele esteve presente na última Copa do Mundo e soma 22 jogos oficiais.
Fonte: ge