No Natal, uma discussão entre jogadores agitou os torcedores do Vasco nas mídias. Nesta segunda-feira, os meio-campistas Souza e Zé Gabriel trocaram recados no Twitter. O ge revela a situação envolvendo o atleta do Vasco e o ex-jogador do clube.
Para entender as mensagens, é necessário conhecer o contexto: Souza passou por uma intervenção no menisco, realizada pelos médicos do Vasco, e se recuperou no clube nos últimos meses. Em várias ocasiões, o meio-campista expressou o desejo de retornar ao Vasco, time com o qual tem muita ligação e é torcedor assumido.
O anseio de Souza em voltar ao Vasco é antigo, porém ganhou mais destaque devido ao término do contrato do meio-campista com o Beijing Guoan, da China, e a possibilidade de retornar ao São Januário sem custos. Contudo, nenhum acordo foi fechado, e ele está prestes a se transferir para o futebol turco.
Diante disso, Souza fez duas postagens nas mídias com “mensagens sugestivas”. Na primeira, o meio-campista afirmou que “estava voltando” e utilizou um emoji de palhaço. Três dias depois, publicou um avião e uma bandeira da Turquia, indicando a mudança para o futebol turco.
Após a última postagem, um internauta desejou boa sorte a Souza e lamentou a não concretização do seu retorno ao Vasco. Na mesma publicação, o internauta criticou Zé Gabriel e De Lucca, meio-campistas do elenco, e pediu um reforço de destaque para a posição. Souza curtiu o comentário do torcedor, o que desencadeou a polêmica com Zé Gabriel.
Pouco tempo depois, Zé Gabriel respondeu. O meio-campista do Vasco, titular de Ramón Díaz na temporada, publicou risadas durante a repercussão nas mídias, o que gerou ainda mais agitação entre os torcedores vascaínos, que se dividiram.
Um pouco mais tarde, Souza compartilhou um vídeo que mostrava todos os títulos que conquistou na carreira, com uma mensagem de “Feliz Natal”. No entanto, o meio-campista apagou o vídeo em seguida e continuou curtindo postagens de torcedores sobre o jogador.
pra quem não viu o tweet do souza galera pic.twitterp.com/eVqZC7HWg
No começo do ano, o meio-campista conversou com Paulo Bracks, diretor do Vasco, mas a negociação não avançou. Com dores no joelho, o jogador optou por um tratamento conservador e acertou com os chineses, que estavam cientes do problema. Vasco e Souza deixaram em aberto a possibilidade de um acordo no futuro.
Revelado pelo Vasco, o meio-campista Souza ministrou uma palestra, em outubro, em São Januário, para os jogadores dos times sub-17 e sub-20 do clube. Ele compartilhou sua trajetória no futebol.
Já Zé Gabriel encaminhou acordo para renovar o contrato com o Vasco. O contrato atual do meio-campista se encerra no fim deste mês. O ge apurou que as partes definiram os detalhes, e a tendência é que o novo contrato tenha validade até o fim de 2025.
Pouco utilizado no primeiro semestre, Zé Gabriel foi liberado no início do ano para buscar um novo clube. Entretanto, não conseguiu e permaneceu no Vasco. A chegada de Ramón Díaz mudou o destino do meio-campista.
Há dois anos no Vasco, Zé Gabriel deu a volta por cima com o treinador argentino. De jogador fora dos planos, o meio-campista se tornou titular e peça-chave na recuperação no Campeonato Brasileiro. Ele iniciou 21 dos 24 jogos sob o comando do técnico argentino.
Fonte: ge