O juiz Jonathan Benkenstein Pinheiro relatou na súmula do jogo entre Vasco e Athletico, na última segunda-feira, em São Januário, a briga ocorrida após o fim da partida no campo envolvendo jogadores, membros das comissões técnicas e um segurança do time carioca (assista no vídeo acima).
O juiz mencionou a presença do funcionário, conhecido como Betinho, e também registrou a expulsão do lateral Fernando, do Athletico, por participar da briga.
“Relato que após o fim do jogo, na entrada do túnel de acesso das duas equipes, foi identificado a presença do sr. Roberto Barbosa Gama, segurança do Vasco da Gama SAF. Informo que o mesmo entrou em confronto físico com o jogador nº 6, sr. Fernando Bueno Jr, do Club Athletico Paranaense. Após a revisão das imagens sugeridas pelo VAR, expulsei o jogador mencionado anteriormente do Athletico. Não foi possível mostrar o cartão vermelho pois o jogador já estava no vestiário, então eu informei o capitão da equipe. O nome do segurança foi fornecido pelo delegado da partida porque ele já havia deixado o campo de jogo”, escreveu o juiz.
Jogo entre Vasco e Athletico-PR termina em confusão — Foto: André Durão
A briga
Logo após o apito final, que confirmou a vitória do Vasco por 2 a 1, uma briga irrompeu no campo e continuou até a descida para os vestiários. O segurança do time carioca chegou a entrar em confronto físico com os jogadores do Furacão. O Vasco pediu desculpas e prometeu tomar medidas administrativas (veja pronunciamento abaixo).
O desentendimento começou assim que o juiz apitou o fim do jogo, que já estava quente em campo nos minutos finais depois do gol de Vegetti, o segundo gol do Vasco, aos 40 minutos do segundo tempo. Reservas do Athletico-PR se empurraram e trocaram socos com o segurança do Vasco. Em seguida, outros jogadores e funcionários das duas equipes se envolveram em empurrões.
Tudo parecia ter se acalmado até que outra briga ocorreu no acesso aos vestiários. Orientado pelo VAR, o juiz revisou as imagens da briga.
Veja o pronunciamento de Marcelo Sant´Anna, executivo de futebol do Vasco:
“Sobre aquele clima mais acalorado ali no fim do jogo, o Club de Regatas Vasco da Gama e o Vasco SAF pedem desculpas ao Athletico por eventuais excessos que possam ter ocorrido. O Vasco já conversou com Paulo Autuori (diretor do Athletico) e com o próprio presidente do Athletico. Pedimos desculpas também a toda a torcida, através do presidente Mario Cesar Petraglia, e pretendemos tomar medidas administrativas internamente para manter a relação saudável como sempre existiu entre os dois clubes”.
Fonte: ge