A fabricante de cerveja Brahma anunciou, nesta quinta-feira (2), uma plataforma que disponibiliza modelos de uma linha de vestuário casual e social inspirada em 12 equipes brasileiras: Galo, Furacão, Fogão, Timão, Raposa, Fluzão, Tricolor, Colorado, Peixe, Tricolor Paulista, Gigante da Colina e Leão.
A marca, que integra o portfólio da gigante Ambev, revelou o site Alfaiataria Brahma, um espaço interativo, no qual o torcedor pode baixar os modelos de várias peças, como paletós, vestidos e jaquetas, e confeccionar suas próprias roupas inspiradas em seu clube do coração.
Para participar, basta acessar a plataforma, informar suas dimensões corporais e time favorito. Com base nessas informações, a Alfaiataria Brahma disponibiliza os modelos das peças com todas as instruções necessárias para produzir os visuais.
Para apresentar a novidade, a agência Africa Creative produziu um vídeo, que está disponível no canal da Brahma no YouTube.
“A Alfaiataria Brahma é uma proposta que exemplifica a união dessa paixão com a moda, sendo uma homenagem aos brasileiros que apreciam demonstrar seu amor pelo futebol”, afirmou Maurício Landi, diretor de marketing da Brahma.
O objetivo da Brahma é estimular o uso das camisas de time, seja como peça de vestuário ou não. Em parceria com a marca, a modelo Alessandra Ambrósio representou o Grêmio, sua equipe do coração, na Paris Fashion Week, em fevereiro, enquanto o cantor Leo Santana demonstrou a versatilidade da peça em um luxuoso jantar ao lado de sua esposa Lore Improta, ao vestir uma regata inspirada no uniforme do Vitória.
Fonte: Máquina do Esporte