O meia Praxedes, contratado diretamente pelo técnico Ramón Díaz, é um dos principais alvos do Vasco para permanecer no elenco na próxima temporada. O Vasco pretende resolver a situação do camisa 21 ainda este ano, a fim de mantê-lo em definitivo a partir de 2024.
No entanto, a situação envolvendo Praxedes não é simples. Ele é jogador do Red Bull Bragantino, que estipulou o valor da compra em R$ 26 milhões. Considerando os valores elevados, a diretoria de futebol vascaína pretende diminuir essa pedida, o que não será uma tarefa fácil.
O clube paulista entende que Praxedes voltará valorizado e já recebeu algumas sondagens do futebol europeu pelo jogador. Como o Vasco tem prioridade até o dia 31 de dezembro, o Bragantino aguarda o desfecho. Inicialmente, não pretende prorrogar o empréstimo nem reduzir os valores para a venda.
Por ter contado com Praxedes na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, diante do próprio Red Bull Bragantino, o Vasco pagou R$ 1 milhão de multa. O meia foi titular, mas teve atuação discreta. Para os cariocas, o acerto dessa multa também serviu para demonstrar que a equipe está bem intencionada.
Assim, a atuação de Praxedes na última rodada com os valores impostos pelo Vasco também contribuiu para estreitar relações entre os clubes. O novo diretor de futebol, Alexandre Mattos, é quem assume a condução das negociações a partir de agora. Ele também possui boa relação com Diego Cerri, diretor do Bragantino.
Anteriormente titular no Bragantino, nas duas primeiras temporadas, Praxedes perdeu espaço com o técnico Pedro Caixinha e não está nos planos para 2024. De toda forma, o clube paulista quer recuperar uma parte do que investiu na compra junto ao Internacional. Pelo Vasco, ele disputou 21 partidas pela equipe neste Brasileirão, sendo titular em 18, e marcou um gol.
Fonte: Itatiaia