A fim devido a uma série de apresentações musicais no mês de novembro no Estádio Nilton Santos, o Botafogo está se preparando com um esquema especial para os jogos finais do Campeonato Brasileiro. Contra o Grêmio, que está marcado para o dia 8 de novembro, a partida ocorrerá em São Januário, o estádio do Vasco.
Porém, os confrontos contra o Cuiabá e Palmeiras ainda serão realizados no “tapetinho”, com uma logística especial coordenada pelas produtoras dos shows. Para esses dois jogos, há um plano para a montagem e desmontagem rápida das estruturas durante a madrugada.
A CBF ainda não divulgou a divisão da tabela a partir da 30ª rodada.
- Botafogo x Cuiabá, previsto para o dia 29/10, um dia após o show de Roger Waters, que está marcado para o dia 28/10;
- Botafogo x Palmeiras, previsto para o dia 01/11, enquanto o show da banda Red Hot Chili Peppers acontecerá em 04/11;
- Botafogo x Grêmio, com a data estimada para o dia 08/11, véspera do show do grupo RBD.
Em 2023, o gramado artificial foi instalado no estádio para reduzir os danos ao campo após os shows. O clube optou por essa instalação prevendo um aumento de eventos no próximo ano.
Um exemplo de restrição foi o show da cantora Ludmilla neste ano. O jogo contra o Vasco ocorreu no dia 2 de julho e a montagem começou no setor norte, que ficou fechado para o público. O evento ocorreu seis dias depois, no dia 8 do mesmo mês. Essa é uma opção que o Botafogo tem para preservar as partidas no “tapetinho”.
O próximo jogo do Botafogo será contra o América-MG, quarta-feira, às 20h, na Arena Independência.
Fonte: ge