O Botafogo está em negociações com o Vasco para realizar o confronto com o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, em São Januário.
O que aconteceu
O jogo está marcado para o dia 8/11, pela 33ª rodada. Nos dias 9 e 10/11, o estádio Nilton Santos receberá shows da banda mexicana Rebelde.
O Regulamento Geral de Competições da CBF estabelece que “não será permitida a transferência de partida para outro Estado nos últimos cinco jogos em casa de cada clube”.
O Alvinegro entende que enfrenta dificuldades para atuar no Maracanã, que atualmente é administrado pelos rivais Flamengo e Fluminense.
O clube acredita que um possível processo judicial pode resultar em desgastes e incertezas, levando em consideração que o desfecho pode se prolongar e prejudicar o planejamento, além de causar conflitos institucionais com outros clubes.
Tendo uma boa relação com o Vasco, São Januário surge como a opção mais viável. De acordo com informações do UOL, o Botafogo vê de forma positiva as condições do acordo, o estádio e o menor impacto para o apoio da torcida.
Recentemente, o Vasco mandou o clássico contra o Fluminense no estádio Nilton Santos. Na época, São Januário não pôde receber torcedores devido a uma decisão judicial, e jogos clássicos também dependem de autorização prévia da Polícia Militar.
Fonte: Uol