Além de perder para o Palmeiras de forma surpreendente, o Botafogo possui mais três preocupações para os próximos jogos do Campeonato Brasileiro. O time não poderá contar com os pilares defensivos titulares no clássico contra o Vasco, na segunda-feira (6), às 19h, em São Januário. Expulso contra o Verdão, Adryelson será desfalque para o técnico Lucio Flavio, assim como Víctor Cuesta e Marlon Freitas, que receberam o terceiro cartão amarelo.
Aliás, é provável que a comissão técnica coloque em campo uma dupla de zaga inédita no clube contra o Cruz-Maltino, formada por Philipe Sampaio e Bastos. O jogador angolano ainda não teve muitas oportunidades no Glorioso e estreou na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, no Independência. Aliás, teve uma boa atuação e até salvou um chute próximo à linha do gol.
Por outro lado, no meio de campo, espera-se que Lucio Flavio não faça nenhuma surpresa. Com a ausência de Marlon Freitas, um dos jogadores que mais atuou pelo Botafogo na Série A, Danilo Barbosa deve ser o escolhido para compor o trio de meio-campo ao lado de Tchê Tchê e Eduardo. Em relação ao ataque, Júnior Santos e Tiquinho Soares, autores de um gol cada contra o Palmeiras, permanecem junto com Victor Sá.
Botafogo em perigo?
Além de ser um clássico, o jogo contra o Vasco ganha ainda mais emoção. Isso porque, após a derrota por 4 a 3 para o Palmeiras, no Nilton Santos, o Botafogo viu sua liderança diminuir para três pontos – mesmo com um jogo a menos. Na 32ª rodada, o Palmeiras enfrenta o Athletico-PR, no Allianz Parque, no sábado (4), e poderá ficar empatado com o Botafogo em pontos na segunda-feira (6), caso vença. Dessa forma, ambos teriam 59 pontos, aumentando a pressão sobre o atual líder.
Fonte: Jogada 10