O Botafogo está mirando um novo reforço para atuar na posição de meio-campo: Allan, atleta formado pelo Vasco. O clube está em processo de negociação com o jogador de 33 anos, atualmente atuando pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
A diretoria da SAF acredita que o meio-campo precisa de reforços, e Allan é considerado uma boa opção, uma vez que pode desempenhar tanto a função de primeiro quanto segundo volante. Inicialmente, a avaliação interna é de que o jogador chegará para disputar a posição de “camisa 8” com Tchê Tchê e Patrick de Paula.
As conversas tiveram início na semana passada e avançaram nos últimos dias, mas ainda não há um acordo final estabelecido.
O contrato de Allan com o Al-Wahda se encerra em junho, o que significa que ele já pode assinar um pré-contrato e sair sem custos. O Botafogo pretende tê-lo imediatamente e estão estudando a melhor opção entre as partes. Em função do término do contrato, existe a possibilidade de uma liberação por um custo reduzido.
Allan foi revelado pelo Vasco e já passou por clubes como Udinese, Napoli, Everton e Al-Wahda. Na atual temporada, ele participou em 19 jogos e contribuiu com três assistências.
Fonte: ge