Depois de se destacar no Vasco da Gama na luta contra o descenso, o meio-campista Medel chamou a atenção do Boca Juniors. Segundo informações da ESPN argentina, o chileno é alvo do ex-meia Riquelme, que comanda a equipe Xeneize.
No entanto, tudo indica que o jogador ficará em São Januário. Ele tem vínculo com o Gigante da Colina até o final de 2024 e recebe um dos maiores vencimentos do elenco.
Quem abordou a permanência do chileno foi o assistente técnico vascaíno, Emiliano Díaz. Em entrevista na Argentina, ele ressaltou que Medel não mencionou o interesse do Boca Juniors. Díaz ainda enfatizou a relevância do atleta para a equipe.
– Gary é uma peça-chave para nós. Antes da entrevista, eu estava falando com ele e ele não mencionou nada. Normalmente nós conversamos e ele não me disse nada. Não acredito… espero que ele fique conosco.
Conhecido como Pitbull, Medel foi titular em todas as 20 partidas que disputou pelo Vasco no segundo semestre. Homem de confiança do técnico Ramón Díaz, ele foi capitão e, apesar de ser volante de origem, atuou mais como zagueiro.