A um dia da final da Conmebol Libertadores, o Boca Juniors fez o último treino antes da decisão. No Centro de Treinamento do Vasco da Gama, em Jacarepaguá, o time argentino foi a campo e trabalhou com bola numa atividade que teve apenas os 15 primeiros minutos abertos à imprensa.
No treinamento desta sexta, o técnico Jorge Almirón ajusta os últimos detalhes para o jogo deste sábado. Na parte da tarde, a equipe faz um reconhecimento do gramado do Maracanã e haverá uma coletiva de imprensa.
A imprensa argentina dá como certa a escalação testada pelo treinador desde o início da semana, com Sergio Romero; Advíncula, Figal, Valentini, Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández, Barco; Merentiel e Cavani.
O elenco do Boca Juniors se prepara para a decisão, mas o clima é de tensão no Rio de Janeiro, após torcedores de Boca e Fluminense se envolverem em confusão em Copacabana. Por conta disso, a Conmebol convocou dirigentes da CBF, da AFA, do Fluminense e do Boca Juniors para uma reunião às 11h30 na Barra da Tijuca.
Existe por parte de dirigentes do Boca Juniors uma insatisfação com a segurança dos seus torcedores no Rio de Janeiro e o comportamento da polícia com eles, que não estariam sendo protegidos. Nesta sexta-feira, haverá um bandeiraço dos torcedores argentinos na praia de Copacabana.
Fluminense e Boca Juniors disputam a final da Libertadores neste sábado, às 17h, no Maracanã. A TV Globo transmite a partida para todo o Brasil, enquanto o ge mostra tudo em tempo real.
Fonte: ge