Até o momento, o Democrata não se manifestou sobre a rescisão. Bernardo era a principal aposta do time para o Campeonato Mineiro. Além dele, o meia Yuri de Oliveira e os atacantes Marcelinho e Matheus Souza também foram dispensados. Os quatro se juntaram à equipe no dia 13 de dezembro do ano passado e estavam treinando juntos na pré-temporada.
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Bernardo teve sua melhor fase vestindo a camisa do Vasco, em 2011. O jogador ainda passou por Santos e Palmeiras, mas não conseguiu repetir o mesmo brilho que teve no time cruz-maltino. Desde sua passagem por São Januário, acumulou polêmicas fora das quatro linhas que desgastaram sua reputação, levando a empréstimos para outros clubes.
Nos últimos anos, ele atuou no futebol da Coreia do Sul e na Arábia Saudita, além de passar por times menos conhecidos no Brasil. Em 2024, jogou pelo Brasiliense e URT-MG, acumulando apenas 16 jogos e anotando dois gols. Em dezembro do ano passado, foi anunciado pelo Democrata para o Campeonato Mineiro, mas não teve a chance de jogar nem um minuto pela equipe mineira.
Bernardo, ex-meia do Vasco Divulgação
Fonte: O Dia
Mídia Vascaína @midiavascaina
O meia Bernardo, que conquistou a Copa do Brasil (2011) e o Carioca (2015) pelo Vasco, passou por uma situação curiosa nesse início de 2025.
De acordo com o GE, ele foi dispensado pelo Democrata (MG), mas, segundo o próprio jogador, a decisão foi consensual e não houve nenhum tipo de indisciplina da parte dele.
O certo é que Bernardo chegou ao clube no dia 13 de dezembro e não permaneceu nem um mês por lá.
Fonte: X Mídia Vascaína
Escreva seu comentário